Washington Campos
O Centro Cultural Chaplin e Congonhas (MG) objetivando o desenvolvimento cultural  e turístico da nossa cidade e uma reflexão e difusão da produção teatral brasileira, tornam-se público a abertura das inscrições do 4º PROFESTeatro – Festival Nacional de Teatro de Congonhas(MG)/2012
Realização:
 O 4º PROFESTeatro, é realizado pelo Centro Cultural Chaplin. Às inscrições se abrem em 27 de Janeiro de 2012 e encerram dia 1º de Maio de 2012. O PROFESTeatro se realizará nos dias 01, 02 e 03 de   Junho.
Objetivo:
1.Despertar o maior interesse da população pelas artes cênicas;
2. Estimular o desenvolvimento do mercado para os profissionais que atuam nas Artes Cênicas;
3. Estimular o interesse pelo teatro;
4. Dar visibilidade à produção dos grupos teatrais;
5. Abrir espaço para novos talentos;
6. Promover intercâmbio entre grupos teatrais, público, produtores e entidades
culturais afins.
Inscrições:
* Podem se inscrever grupos de Teatro Escolares, Experimental e de Pesquisa com espetáculos de palco nas categorias adulto ou infantil ou com espetáculos alternativas como ruas e praças.
* Os espetáculos não podem ultrapassar 80 minutos de duração.
* Os espetáculos de palco serão apresentados no Cine Teatro Leon.
* As fichas devem ser preenchidas devidamente e enviadas por correio para a Coordenação do Festival:
Endereço: Av. Julia Kubitsheck, 2595. Centro. Congonhas/MG Cep: 36.415.000
* Outras informações nos telefones:
(031) 9834-9010(Gloria)
(021) 7900-0828 (João)
*E-mail- profesteatro@gmail.com
Material de Inscrição:
* Ficha de inscrição devidamente preenchida
* CD contendo 03 fotos para divulgação do espetáculo que deverão ser enviadas por correio
juntamente com a Ficha de Inscrição
* DVD com a filmagem completa ou trecho do espetáculo inscrito.
(O CD e DVD deverão ser identificados na capa com o nome do  espetáculo)
* Release jornalístico do Espetáculo
* Lista do elenco com nomes e respectivos personagens por ordem de entrada em cena
* Ficha técnica completa do Espetáculo
* Informações da hora e data de preferência da apresentação.
* Plano de Luz do Espetáculo
* Liberação do SBAT.
* Liberação do ECAD.
Observações Importantes:
* O transporte do cenário e dos integrantes ficará por conta de cada Cia. inscrita. A comissão organizadora não se compromete a fornecer cenários aos participantes. Cada Cia. deverá informar claramente o número de participantes, pois o número de pessoas no alojamento é limitado. (trazer colchões, roupas de cama, cobertores e  travesseiros.
* A Cia. deverá pagar uma taxa de R$25,00 (vite e cinco reais) por integrante da Cia. Que inclui: 
* Alojamento no centro da Cidade
* Café da manhã
* Almoço
* Jantar
* Crachá para acesso gratuito a todos os espetáculos
* Certificado de participaçao
* Acesso gratuito na Festa Temática
O pagamento desta Taxa deverá ser efetuado até dia 1º de Maio de 2012, impreterivelmente, último dia também para enviar os documentos.
* OBS: Não será permitido amigos, parentes,  que não faça parte do elenco e da equipe técnica do espetáculo freqüentando o alojamento do evento.Algazarras após 22 horas é extremamente proibido para não atrapalhar o andamento dos grupos no dia seguinte.
* Caso a companhia tenha no elenco crianças menores de 12 anos, será da responsabilidade da mesma trazer autorização do Juizado de menores da cidade em que reside. Os espetáculos serão fotografados com Flasches e filmados pela Organização, ou por ordem desta, para fins de divulgação, arquivo, didáticos ou outros. Documentação, DVDs e demais materiais enviados ao Festival não serão
devolvidos.
* A Cia. deverá se organizar com relação aos horários de sua chegada, informando em sua inscrição à hora para chegada em Congonhas, não sendo permitido a chegada da Cia. no período das 01h00min as 08h00min da manhã. Pois não haverá Equipe de recepção para os grupos neste período.
* Não será permitida a chegada de Cias antes da data prevista para o início do evento. As cias deverão chegar a partir do dia 01/06/12 às 17h.
* Fica esclarecido aos grupos que, qualquer tipo de alteração diante da realização do Festival, a comissão organizadora terá livre arbítrio para desclassificar o grupo da programação.
* Nota Importante: Os grupos devem desocupar o alojamento no domingo (dia 03/06/2012) às 19 horas, após o jantar, pois, a equipe fará a entrega do alojamento no domingo à noite. As cias devem ir com suas Vans e ônibus, juntamente com todo o elenco para o Cine Teatro Leon à espera da Premiaçao ás 20H. Não podendo permanecer de forma alguma no alojamento.
 Disposições Gerais:
* O Festival é uma mostra competitiva com premiação (troféu e dinheiro). Estaremos premiando os melhores do Festival, a Premiação é separada por categorias (Palco Adulto, Palco Infantil, Espaço Alternativo/Rua)
 1º, 2º e 3º Lugar: Palco Adulto
 1º, 2º e 3º Lugar: Palco Infantil
 1º, 2º e 3º Lugar : Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Direção: Adulto
 Melhor Direção: Infantil
 Melhor Direção: Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Ator: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Atriz: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Ator Coadjuvante: Adulto
 Atriz Coadjuvante: Adulto
 Ator Coadjuvante: Infantil
 Atriz Coadjuvante: Infantil
 Ator Coadjuvante: Espaço Alternativo/Rua Atriz Coadjuvante: Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Iluminação: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Cenário: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Maquilagem: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Figurino: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Ator/Atriz Revelação: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Trilha Sonora: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Melhor Texto: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
 Excelência Profissional: Adulto/Infantil/Espaço Alternativo/Rua
* Premiação em Dinheiro

 O Grupo que mais se destacar (chegada, preparaçao do espetáculo, apresentaçao, bastidores, organizaçao, convivencia, interaçao, interesse, presença nos espetáculos...etc) do festival receberá a Premiação em Dinheiro. 
  A Premiação em dinheiro é uma ajuda de custo, patrocinada pelos produtores do festival, e o
valor será divulgado na Premiação Final
* Jurados
* O júri será composto por pessoas de gabarito profissional ligado as artes em geral.
Agenda Prévia do Festival:

* Agenda Prévia:
01/06 - 17h -  Recepção dos Grupos/Cias.
01/06 - 19h - Abertura Oficial
01/06 - 00h - Lual dos Artistas
02/06 - 8h - Workshop -  Investigação do ator na Construção de Personagem - Daniel Alberti
02/06 - 00h - Festa Fantasia
03/06 - 11h - Bate Papo com Atores, Diretores, Produtores, Jurados, Políticos e Presidentes dos Sindicatos Culturais de MG
03/06 - 20h - Entrega dos Prêmios.


ASSINATURA DA PRESENTE FICHA DE INSCRIÇÃO E O TERMO DE CIÊNCIA, IMPLICA NA ACEITAÇÃO DE TODAS AS CLÁUSULAS DO REGULAMENTO DO PROFESTeatro - FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE CONGONHAS  4º EDIÇÃO, QUE DEVERÁ SER ENVIADA JUNTAMENTE COM TODA A DOCUMENTAÇÃO.

A COORDENAÇÃO
Centro Cultural Chaplin
Av. Julia Kubitsheck, 2595. Centro.
Congonhas/MG
Cep: 36.415-000
Fone:  (31)9834-9010/(21)7900-0828
E-mail: profesteatro@hotmail.com