Washington Campos
O projeto Clube do Jazz e Bossa, da Fundação Trianon, será apresentado nesta terça-feira (17), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, às 20h, com entrada franca. Na oportunidade, a Banda Bossa Jazz, formada por Dalton Freire (sax e flauta), Magno Oliveira (trompete e flugelhorn), Márcio Leal (teclado), André Rangel (contrabaixo) e Vitor Vieira (bateria), estará recebendo como convidado o guitarrista e compositor Tavo Duque.

– Esperamos pelo público, cheios de novidades e boa música. O Teatro de Bolso tem um ambiente confortável e foi escolhido para ser o palco da apresentação desta terça. Quem admira Jazz e Bossa Nova não pode perder – convida o líder da Banda Bossa Jazz, Daltinho Freire.

Sucesso desde sua retomada, em 2010, através da Fundação Trianon, o Clube do Jazz e Bossa serve de janela para divulgar a música instrumental. Os músicos recebem convidados campistas e instrumentistas de renome nacional. No ano passado, passaram pelo projeto nomes como o saxofonista Mauro Senise e o guitarrista João Castilho.

Tavo Duque – Gustavo Vieira Peçanha Barbosa começou a carreira cedo. Aos 19 anos montou sua primeira banda, chamada Superjam. Em 2001, foi convidado para tocar na Blues Band Vidro, onde ficou por quatro anos. Em 2010, compôs e arranjou todas as músicas de seu primeiro álbum solo chamado “Vagabundo”, lançado em maio de 2011, adotando então o nome artístico de Tavo Duque. 

– Será um show maravilhoso, oferecido gratuitamente, dentro do projeto “O espetáculo bem mais perto de você”, levando os artistas locais para nossos palcos, tendo a oportunidade de mostrar seus trabalhos – ressalta a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.

Postado por: Thábata Ferreira - 16/05/2011 09:47:00