Washington Campos

Festival Adoração e Vida no ar!


A 4ª Edição do Festival Adoração e Vida chegou com força total!
Virou tradição! No mês de agosto chega o evento virtual mais procurado na Internet!
Músicos de todo o Brasil e exterior se inscrevem e participam sem sair de casa,
pois é o único festival que acontece interamente via Internet.
O Júri será o próprio Ministério Adoração e Vida.


Além dos prêmios em valor monetário como apoio aos ministérios, 5 mil reais, 3 mil reais e dois prêmios de 1 mil reais, poder participar deste Festival é oportunidade de grande divulgação no cenário musical cristão, pois em dias de festival, além do site ser tremendamente visitado e acompanhado tanto por músicos como pelo grande público, outros sites e meios de comunicação noticiam esse acontecimento, como nossos parceiros > Portal da Música Católica > Quartel Design

VEJA AS NOVIDADES DESTE ANO!- Grupos poderão enfim se inscrever e o nome do grupo aparecerá como concorrente. Os solistas e os grupos vocais poderão participar interpretando canções próprias e dos autores de trabalhos gravados pelo Adoração e Vida.

- O Sistema inteiro do site do festival foi modificado. Apesar do sistema antigo já ter sido seguro, o novo ajudará bem mais os participantes a se inscreverem e a gerenciarem sua inscrição.

- O texto do Regulamento está menor, apesar de na página do Festival parecer imenso, pois tivemos que deixar com letras maiores para melhor visualização. Contudo, cabe em duas páginas de impressão. O grande desafio de realizar um festival inteiramente pela Internet, é fazer um regulamento que possa prognosticar as situações infinitas que a própria Internet oferece. Missão quase impossível!

- Além da categoria "Música Inédita" com tema livre, nesta edição teremos "Música Litúrgica" de Glória e Santo. Sempre ouvimos o velho discurso de que não é fácil encontrar opções de cantos para esses momentos dentro da liturgia. Certamente será de grande valia para os ministérios e comunidades aprenderem esses novos cantos litúrgicos. As novas melodias não precisam ser "rápidas" ou "animadas" como costuma-se encontrar nas celebrações. O que vai valer é a criatividade na criação de cantos que envolvam a assembléia (lentos ou ritmados), mas tomando-se o cuidado de não deixá-los longos demais. Os textos a serem musicados deverão ser os originais do Missal Romano. Para o Hino de louvor, é orientado que se tenha cuidado ao criar refrões. Nada impede de se repetir uma palavra ou frase dentro do texto original, como por exemplo a palavra "Hosana", que se observa essa repetição em vários cantos oficiais, como também encontramos omissões de palavras, como a palavra "Nós" em Hinos de louvor: "Nós vos louvamos, (?) vos bendizemos, (?) vos adoramos...". Apesar de encontrarmos vários cantos oficiais assime não ser regra no Festival, aconselhamos cautela, a fim de seguirmos inteiramente as orientações do IGMR (Instrução Geral do Missal Romano). O título, porém, por se tratar de música, é livre, justamente para melhor identificar cada música. Às vezes Veja as letras abaixo, escolha uma ou quantas quiser para musicar e mãos à obra!

Sejam todos bem-vindos!

Equipe Festival Adoração e Vida

INSCREVA-SE