Washington Campos
Dia: 26 e 27 de Março
Horário: 20:00
Local: Teatro SESI/Campos
Ingressos: R$ 10,00 (Inteira) R$ 5,00 (Meia)
Classificação: 12 anos
        (Ingressos á venda no setor de atendimento do SESI)


Com a proposta de celebrar a vida, o diretor Silvano Motta, após pesquisas e relatos verídicos, chega ao texto de “Com todas as palavras…”, uma narrativa que se debruça sobre o amor, ideais e significados da própria existência humana.
Os argumentos – e dúvidas – se entrelaçam com músicas da MPB, criando um clima ameno para os paradoxos do cotidiano; as situações que nos levam a rir ou chorar, dependendo do ponto de vista. Sob a direção musical de Antônio Carlos Dias – em pareceria com o “Nós” desde o “Reisado das Pastorinhas”, “Com todas as palavras…” marca a consolidação da dupla, que já estuda novos projetos.
Incluir esse gênero das artes cênicas na produção cultural regional amplia o acesso à prática de um exercício artístico diferenciado, tanto por revelar novos valores, quanto pela possibilidade de contribuir na formação de platéias heterogêneas, cujo acesso às grandes produções em cartaz nos maiores centros do país, é reconhecidamente limitado por diversos fatores.
Com todas as palavras…” não é apenas um musical, torna-se poesia para a alma. Um deleite aos que apreciam as coisas simples da vida, aos que se perdem ou se reencontram em seus próprios devaneios, aos que sustentam suas próprias esperanças, aos que celebram as diferenças, como diferentes são os dias, as tardes, as noites. Palavras, palavras, vida…
Teatro musical existe!
É muito mais que apenas um estilo, combinando música, dança e diálogos. É uma mágica, sempre cercada de expectativas.
A retomada do teatro musical no Brasil se tornou um fenômeno. A cada nova montagem nos grandes centros urbanos, tem levado milhares de pessoas à paixão, emoção, sonhos e por que não dizer, ao delírio! O teatro musical é um trabalho colaborativo com uma longa tradição histórica, tanto nos tratados, como na estrutura.
Porto seguro para os mais importantes compositores brasileiros, o teatro revelou nomes de expressão nacional: Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, Ary Barroso, Assis Valente, Tom Jobim, Chico Buarque etc. Os autores sempre usaram a música para embalar com um caráter lúdico os comentários sobre a realidade cotidiana, transformando palavras em sentimentos.
A partir deste interim, o Grupo Teatral “Nós na Rua” e seus colaboradores – atores e diretores – sentiram a necessidade de se aprofundar em tamanho desafio que é montar um musical.
Elenco: Ana Carolina Berto e Raquel Cunha
Violão: JGFlauta: Rafaela Carvalho
Direção / Ambientação / Texto:
Silvano Motta
Direção
Musical: Antônio Carlos DiasArranjos: Pedrosa Barrozo