Washington Campos
Banho de mar, de lagoa e muita animação no Lagamar na tarde deste domingo (13) no Farol de São Tomé. Na avaliação do presidente da Fundação Cultural, Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira, um dos motivos da lotação do balneário do Lagamar para o show da Banda Bonde Brasil, na tarde deste domingo, foi a reestruturação de todas as linhas de ônibus internas do Farol de São Tomé. “A partir deste fim de semana, os ônibus entre a Rodoviária do Farol e o Lagamar, circulam de 10 em 10 minutos. Desta forma, as milhares de famílias que vêm à praia de ônibus, podem também ir até o Lagamar para tomar banho na Lagoa e curtir os shows, pagando apenas R$ 0,50 entre a Rodoviária do Farol e o Lagamar”, observa o presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima.

O Bonde Brasil tem 12 componentes, dentre eles quatro dançarinas que fazem muitos veranistas requebrar. No entorno da Lagoa, centenas de famílias curtiram o show à sombra dos coqueiros e nas mesas dos quiosques, que é onde as pessoas recorrem para o lanche e para se refrescar.

O público dançante cantou e requebrou ao som de vários hits do momento da MPB, em ritmo de forró, como Aceleraê, Fugidinha, Vou gritar que te amo, Meteoro, Ei Psiu, Aqui é seu lugar , Amanhã sei lá, dentre outras músicas de sucesso do momento. A secretária Amarilda Rangel Gomes foi uma das veranistas que abusou na empolgação e imitou por mais de uma hora na areia quente e sob o sol, as bailarinas do Bonde Brasil, que se revezavam no palco em ritmo alucinante, fazendo um show à parte.

- Eu estou me divertindo pra valer. Esta banda é muito boa, o local aqui é muito agradável  e todo mundo que houve não fica parado - , disse a veranista.