Washington Campos
A criançada vai se divertir e falar de Meio Ambiente, nesta quarta-feira (23), às 17h, na Tenda Cultural. O grupo Teatro de Fantoches Brício Marcelino vai apresentar o espetáculo “Lixo? Eu não!”, no projeto “E viva o sol e viva a lua, olha o teatro no meio da rua”, do Trianon. Na trama, uma caixa de sabão em pó, uma latinha de refrigerante e uma botina estão jogados no lixo e começam a estudar maneiras de saírem de lá e serem reciclados. O monstro PET – o mais perverso dos lixos – será o grande vilão da trama, amedrontando seus companheiros.

O espetáculo é baseado na técnica dos bonecos de fio. O monstro PET será exibido como boneco de vestir, para interagir com as crianças. A montagem tem direção de Brício Marcelino da Silva. Os bonecos são manipulados por Ana Clara Lydia, Ana Luiza Corrêa e Thalita Kelly. Os figurinos são de Neuza Lydia. A cenografia tem as assinaturas de Brício Marcelino e Willian Vallonie. As trilhas sonoras foram concebidas e criadas por Renato Arpoador.

- Este espetáculo encerra a participação dos grupos locais no projeto que o Trianon vem promovendo neste verão, na praia do Farol de São Tomé. No dia 2 de março, teremos o encerramento do projeto, com diversas oficinas e uma passeata pelas ruas da praia, reunindo atores e veranistas - anuncia a diretora de Teatro do Trianon, Márcia Luzia de Jesus.

Sucesso do projeto - Desde o começo da temporada de verão, diversos grupos de teatro da cidade se apresentaram na Tenda Cultural, sempre as quartas-feiras, trazendo diversão para as crianças que moram ou veraneiam na praia campista. Após cada apresentação, os grupos realizaram oficinas ou brincadeiras que movimentaram a interação com a platéia.


Postado por: Dulcides Netto - 22/02/2011 11:50:00