Washington Campos
Os responsáveis pelos principais blocos de rua do Farol de São Tomé estiveram reunidos na noite desta sexta-feira (11) com o subsecretário de Comunicação de Campos e coordenador do Verão da Família da praia campista, Carlos Cunha, para traçar planos e viabilizar o Carnaval deste ano na praia campista.

Os representantes das seis entidades representativas do Carnaval do Farol estão buscando o apoio da prefeitura, que vai avaliar as possibilidades de cooperação para montar uma infraestrutura que dê aos blocos as condições necessárias de participar da Festa de Momo deste ano.

- Vamos procurar dar condições para valorizar a cada dia o Carnaval do Farol de São Tomé, com o apoio aos blocos tradicionais. As reivindicações vão ser avaliadas e, o que for possível, nós vamos providenciar – declarou Carlos Cunha.

Participaram da reunião Baú Chamego, do Bloco Vila dos Pescadores; Nélio Rodrigues, dos Ladrões de Bagdá; Bambu, da Boneca do Bambu; Edmilson Barreto, do Tatuí do Farol; Antônio Carlos Peixoto, do Siriloko e Agar Oliveira, do Azul e Branco.

A programação do Carnaval do Farol foi avaliada, com a definição dos dias de desfile de cada um dos blocos, junto ao trio elétrico, além do desfile da Boneca do Bambu que, tradicionalmente acontece às sextas-feiras de Carnaval, e do desfile dos Ladrões de Bagdá e Vila dos Pescadores, no último dia de festa, na avenida principal.