Washington Campos
O Cantor Fabiano Oliveira, participou hoje do Programa De Olho na Cidade na TV Litoral, ele está participando do concurso da TV Século XXI como melhor CD Independente de 2010. Veja a seguir matéria publicada hoje no jornal O Diário:

Lançar o primeiro CD da carreira como cantor religioso era o sonho de Fabiano Oliveira. O campista conseguiu realizá-lo em agosto de 2010. Agora ele comemora outra conquista, foi indicado para concorrer na categoria melhor álbum independente no maior prêmio da música católica nacional: “Troféu Louvemos ao Senhor”. “Eu e a cantora Aline Rocha, da cidade de Italva, fomos os únicos indicados da região. É o maior prêmio de música católica do Brasil e me sinto muito honrado em participar. Fiquei emocionado quando vi meu nome entre os escolhidos no site da TV Século XXI (rede responsável pela realização da premiação). Por mim já valeu a indicação, estar entre os 20 melhores CDs independentes do país já é uma consagração para um trabalho feito totalmente independente, com recursos próprios e o apoio dos amigos. Agora é esperar pra ver se estarei entre os cinco finalistas na festa de entrega do troféu dia 11 de maio”, conta o músico.
O CD “Toma minha vida” conta com 12 canções, sendo nove delas compostas por Fabiano, que é integrante da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Custodópolis, Guarus. “Tive total apoio da comunidade e agradeço a Ângela em nome de todos. Minha esposa, a Franciele, também me acompanha e é minha maior incentivadora”.
Sabendo das dificuldades para a venda de CDs Fabiano pensou em inovar e, após vender todas as mil cópias feitas, vai disponibilizar as músicas para download em seu blog. “Três meses após o lançamento já tinha vendido 700 cópias. Quando lancei já tinha na cabeça essa ideia do download gratuito. Até porque hoje em dia o marketing pra show é maior do que para a venda de CDs. O blog www.fabianooliveiracantor.blogspot.com é administrado pela Franciele e completa um ano agora, contando com 10 mil acessos. Até o dia 15 as músicas estarão no blog”, promete o cantor.
Nascido para a música
Fabiano nasceu em 1975 e iniciou sua história na música ainda na infância batucando em baldes. “Meu pai me viu fazendo barulho com o que via e me deu um Tan Tan aos oito anos. Aos nove eu já cantava e tocava cavaquinho. Um ano depois, acompanhado do meu pai, comecei a cantar em eventos”. Começava aí sua trajetória tocando em bares, shows e eventos em geral.
Ainda na música secular, gravou seu primeiro CD em 1993, com o Grupo Força Maior. Em 1995, depois de inúmeras viagens tocando e cantando no meio secular, se converteu ao Catolicismo, onde está até hoje. Já fez participações em shows de vários artistas religiosos como Eugênio Jorge, Eros Biondini, Márcio Todeschini, Davidson Silva, Celina Borges, Toca de Assis entre outros.