Washington Campos
A Festa de Nossa Senhora da Penha, em Tócos, uma das tradicionais festas da baixada campista, traz em comemoração ao seus 101 anos uma programação repleta de eventos religiosos e shows, como o da cantora Adriana, na próxima segunda-feira (02). A expectativa é de reunir cerca de cinco mil fiéis até o final da festa, em missas, confissões, ladainhas, procissões, batizados e coroação. O evento está sendo organizado pela Liga Católica Jesus, Maria e José, em parceria com a prefeitura.
   
- O programa recreativo contará com show da banda Dibobeira, no próximo dia 30, a partir das 23h e, no dia 1º de maio, haverá tarde festiva no pátio da igreja, com a presença do palhaço Lilico alegrando a criançada. Neste dia, também acontecerá um leilão com prendas, às 22h, e show com Baiano do Forró, às 23h - informou o presidente da Liga Católica Jesus, Maria e José, Francisco de Assis Siqueira.
   
No dia 02, Dia de Nossa Senhora da Penha, a cantora Adriana se apresenta a partir das 23h, cantando sucessos como “A chave do coração”, “Lindo Céu”, “Milagres”, “Ponto de partida” e “Humano amor de Deus”. Uma grande queima de fogos de artifício acontecerá às 24h, encerrando os festejos da padroeira da localidade de Tócos.
   
Adriana - A história da cantora, com a música católica, surgiu ainda na infância. A caçula dos dois filhos de Dona Maria Auxiliadora e Senhor José entrou para o coral da paróquia que frequentava, em Cruzeiro, aos sete anos de idade, quando ganhou de seu pai o primeiro violão. O curioso é que Adriana só sabia três notas musicais, mas mesmo assim se sentiu motivada a participar. A pequena começou a fazer aula de violão e cada vez mais foi sendo cativada pela música. O amor pela arte continuou depois de adulta. Seu primeiro trabalho fonográfico solo foi consolidado em 1999, quando gravou, pela Codimuc, o CD intitulado “Reencontro”.
   
A trajetória da cantora ganhou espaço no cenário da música católica e os shows e viagens em todo o Brasil se tornaram algo constante para Adriana. A cantora católica lançou em 2009 seu mais recente álbum, intitulado “Jardim Secreto”, pela gravadora Paulinas Comep. O CD conta com composições de Pe Fábio de Melo, Ítalo Villar, Dalvimar Gallo e Adelso Freire e, ainda, uma canção da própria Adriana. “Jardim Secreto” nasceu com o amadurecimento da carreira de Adriana.

Postado por: Thábata Ferreira - 27/04/2011 11:48:00