Washington Campos
A 2ª Feira Regional de Artesanato, a maior do estado do Rio, será aberta nesta quarta-feira (20), às 13h, na Praça São Salvador, e prossegue até sábado (23), com entrada gratuita. Serão 25 estandes para os artesãos, oficinas, workshops e apoiadores, além de um palco para a realização de shows, praça de alimentação e um espaço de convivência. A feira vai ser realizada em uma área coberta de 1.300 metros quadrados.

O evento tem como objetivos fomentar a economia, através da comercialização do artesanato e promover o desenvolvimento sustentável. Além de Campos, confirmaram presença no evento, delegações dos municípios de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Nova Friburgo, Natividade, Italva, Cantagalo, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Macaé, Quissamã, Macuco, Santa Maria Madalena e Itaperuna.


A feira vai funcionar das 13h às 21h, na quarta-feira (20); das 14h às 21h, na quinta (21) e na sexta (22); e das 10h às 21h, no sábado (23). Serão realizadas oficinas de bijuteria com fibra de bananeira, fuxico, tear manual, cestaria em jornal, patchwork, brincando com papel, bagaço de cana e customização, gratuitamente.

O presidente da Codemca, Jivago Faria, lembra que a primeira feira, realizada no ano passado, com a participação de seis municípios, recebeu 25 mil visitantes e superou as expectativas. “Este ano, o número de municípios dobrou. Com este evento, estamos valorizando os artesãos. A segunda edição feira visa consolidar Campos como referência em artesanato”, ressalta.