Washington Campos



Um dos locais mais agradáveis para se divertir na 359ª Festa do Santíssimo Salvador, que começa nesta sexta-feira (29), é o Canteiro da Catedral, tradicional ponto de encontro das famílias campistas. Um local animado, onde o público pode se deliciar com os quitutes das barracas da Diocese e ouvir boa música. O bolinho de bacalhau é um dos mais famosos e disputados. O Canteiro da Catedral receberá seis shows nos 10 dias da festa.

Esta noite, se apresenta, às 20h, o Grupo Ébano, com o melhor do samba de raiz. Neste sábado (30), o show será de Victor Rangel. No domingo (31), quem vai comandar a festa vai  ser a sambista Helena Rangel. A programação no Canteiro da Catedral volta na quarta-feira (3) com o show da Banda da Polícia Militar, acompanhada de Dom Américo. Na quinta-feira (4), encerrando a programação do Canteiro da Catedral, show de pop rock com Sandro Balli. A organização é da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima.

Segundo a presidente da fundação, Patrícia Cordeiro, toda programação passa pela aprovação da Diocese de Campos, que é a realizadora da Festa do Santíssimo Salvador. “Nós não decidimos nada sozinhos. A Diocese opina em tudo. O show de Anjos do Resgate foi uma escolha da Diocese, disse Patrícia, lembrando que os shows de Sandra de Sá, Lulu Santos e dos artistas locais, também, passaram pela aprovação da Diocese.